terça-feira, 4 de novembro de 2008

Circuito das Estações Adidas

Bom dia meus nobres leitores (se é que vcs existem... rsrs) .


Ontem foi disputada no Ria a edição Primavera do circuito das estações Adidas. Como já disse aqui, nunca fui corredor e acredito que ainda não sou. Pela primeira vez me dispus a disputar uma prova desta natureza.


Confesso que estava ansioso e acho que por conta disso só consegui dormir duas horas na noite de sábado para domingo. No entanto, mesmo estando um pouco mais cansado do que deveria, parti para a cidade maravilhosa empolgado com a idéia de que conseguiria correr os 10 km sem chamar ao final o serviço do 192 (Samu).


Aos senhores que estão lendo pode surgir uma dúvida: Se ele é iniciante, como correr logo de cara os 10km? E porquê não 5KM?


Devo dizer que se tratou de um grande engano. Me enrolei todo na inscrição on line e quando vi estava inscrito nos 10 Km. Bateu um desespero e uma convicção quase invencível de não aparecer na prova. Mas recebi oportunamente o incentivo do amigo Jorge do Jmaratona e resolvi que só saia do Aterro do Flamengo depois de realizar a prova.


Chegando lá, tudo muto bonito. Lugar bonito , gente bonita, organização invejável e lá estava eu na linha de largada esperando a partida.


Saí de tranquilo. Não me empolguei e tendo em vista minhas limitações segurei o ritmo guardando algum fôlego para o fim. Passei bem pelo 5Km com sobra até pra dar um tchauzinho para meu irmão que foi de grande apoio.


Quem mandava na minha corrida era meu monitor cardíaco. E fui indo. Cheguei no Km 8 ( o que já era um milagre), com a estranha impressão de que não estava cansado. Talvez pela vista; talvez pela energia que rola no meio da galera em querer continuar. Sinceramente não sei.


O fato é cheguei no Km 8 com vontade de acelerar . Acho que o receio de quebrar no meio da prova me fez poupar demais as energias. Apertei um pouquinho o passo e cruzei a linha com 1:02:32. É um tempo que para os senhores pode até parecer bizarro (rsrs), mas devo dizer que não me envergonho dele, não sei se por fruto de minha cara de pau ( rsrss), ou pelo fato de nunca ter corrido nem 5 km e estar totalmente fora do meu peso ideial.


É isso. Espero na próxima poder melhorar a marca. Vai aí uma fotinha rsrs. Sinceramente ... estou com cara de cansado ? rsrs
















Abraços !!!

6 comentários:

Andy disse...

Muito engraçada a sua foto!

É isso aí, temos que ser cara de pau mesmo!!! Eu não achei que o seu resultado foi ruim. Talvez seja importante lhe informar que eu nunca assisti a nenhum tipo de corrida, não me interesso muito e nem sei qual o tempo mínimo ou máximo. Mas, ainda assim, acho que vc foi bem!

Parabéns por ter conseguido vencer, e na próxima vez, se liga na hora de fazer o cadastro pela internet!

Fábio Namiuti disse...

Parabéns pela sua participação na prova e pelo resultado. Continue treinando e esse tempo vai cair bastante nas próximas corridas.

Um abraço,

Fábio Namiuti
http://paginas.terra.com.br/esporte/fabionamiuti

Carlos Lopes disse...

parabéns pela boa disposição e pela prova, para quem tinha medo o tempo esta espectacular... então a foto.. ( risos)

Ricardo Hoffmann disse...

Estreiou com louvor! Minha estréia nos 10k tb foi na prova da adidas, no verão do ano passado, e fiz justamente o seu tempo. Apareça para conhecer a galera virtual carioca.

Jorge disse...

Olá amigo é um prazer conhecer o seu blog que sirva de inspiração para nós corredores propagarmos esta alegria de vida que é correr. Parabéns por completar a corrida das estações adidas.
Um abraço e bom final de semana.

JORGE CERQUEIRA
www.jmaratona.blogspot.com

Stéphanie Perrone disse...

olá!

parabéns pelo resultado. eu não acho que foi foi ruim o tempo. a primeira vez que corri 10km também fiz perto de uma hora. tu vais ver que com o tempo tudo melhora, hehe

Stéphanie
http://tephyperrone.blogspot.com